NOVIDADE

Qual piso devo utilizar na garagem?

f compartilhe

Em outros tempos a garagem era vista como o local para acomodar o carro. Mas hoje ela já ganha um pouco mais de atenção. E merece também, uma decoração bonita e prática para limpar.

Algumas residências utilizam somente a entrada da garagem como acesso. Isto implica que este espaço tenha uma boa impressão já a primeira vista.

Por este motivo é importante que se utilize materiais de qualidade, bonitos e inovadores, garantindo um visual mais agradável e elegante para esta área.

Este é um espaço de bastante circulação e que por vezes em função do tempo, vira um local onde o barro e a umidade se farão presentes. E em alguns casos óleo e graxas que possivelmente se soltam dos veículos, deixarão o chão bem sujo.

Por isso o cuidado na hora de escolher o piso deve ser redobrado. O piso precisa atender alguns fatores para que haja segurança no local, considere:

  • Resistência;
  • Aspereza;
  • Durabilidade;
  • Facilidade de limpeza e de manutenção.

Piso Antiaderrente

Se você optar pelo piso antiderrapante, saiba que ele será mais poroso, como as pedras naturais e os cimentícios, necessitando de cuidados especiais. Fortes limpezas periódicas deverão ocorrer para evitar que fiquem encardidos.

Piso de cerâmica

O piso cerâmico oferece bastante resistência ao trânsito constante no ambiente, como é o caso dos automóveis. Por ser versátil, eles possuem paginações diferentes, além de ser um material fácil de limpar.

Piso de porcelanato

O porcelanato é um dos queridinhos quando o assunto é revestimento. Eles possuem um mercado bem amplo, então é possível escolher o modelo que mais se adequa ao seu estilo e ao ambiente.

Piso de porcelanato polido

O piso de porcelanato oferece um visual bacana, possibilitando uma variedade de cores e texturas diferentes. No entanto, o contato dos pneus podem riscá-lo, além de ser escorregadio em contato com a água.

Seja grande ou pequena, coberta ou não, a garagem faz parte da estrutura da sua casa e merece um cuidado especial. 

Pesquise, analise e veja o estilo de arquitetura que sua casa possui, assim você saberá escolher o modelo certo.